segunda-feira, 7 de julho de 2014

Faça parte da rede de mídia da escola Clotilde Rato

O que pode ser chamado de Clô Network, que envolve a mini web rádio, a ClôTV no YouTube, o Twitter, este blog e a página do Facebook, atualmente é gerenciada por alguns alunos do terceiro ano. A equipe ainda é muito pequena e assim fica difícil fazer todo o trabalho de uma rede. Além do mais, tá quase na hora de eles saírem da escola, assim, não poderão mais dedicar o seu tempo nos trabalhos.

Pensando nisso, estamos recrutando novos amantes do jornalismo para participarem com a gente. Você poderá utilizar nossos canais para propagar informações relacionadas à escola.

TÁ, MAS O QUE EU VOU FAZER?


Simples. Você será um repórter do Clô News. Você poderá fazer postagens pro blog, utilizar o Twitter oficial, a página e também será convidado a fazer vídeos pro canal do YouTube, além de participar de talk shows da web rádio. Sendo um repórter, você ficará conhecido na escola caso seu trabalho seja bom.

Você deverá procurar notícias, dar dicas de bons livros, postar uma foto do dia por exemplo, informar qual é o cardápio do dia pros usuários do Twitter, cobrir eventos que acontecem na escola, como campeonatos esportivos e shows de talentos por exemplo, além de muitas outras coisas, como entrevistas e etc.

O QUE EU GANHO COM ISSO?


Visibilidade, notoriedade e um biscoito. Caso o blog faça sucesso, os editores chefes podem buscar patrocinadores para o mesmo, e assim, os lucros obtidos seriam todos divididos entre os integrantes da equipe. Mas lembre-se: isso se o blog estiver indo bem!

COMO PARTICIPAR?


Simples. Você pode deixar um comentário nesse post com o seu endereço de e-mail | você pode enviar um e-mail para contatoclonews@gmail.com | você pode enviar uma mensagem no Twitter @clotilderato.

Precisamos de pessoas dos primeiros e segundos anos, já que vocês ficaram mais tempo na escola e a rede tem de ser passada de geração em geração.

Os interessados também podem procurar Bruno Santos ou Samara Andrade no 3M2, e Aline Ferreira no 3M3.

0 comentários:

Postar um comentário